quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Em 2008

Casas Vivas



"... A casa é feita de pedras, tijolos, madeira, portanto, não tem vida.
As casas vivas já demonstram, desde o jardim, que nelas existe vibração e alegria.
No gramado, a bola quieta fala da existência de muitos folguedos. A bicicleta, meio deitada, perto da garagem, diz que pernas infantis até há pouco a movimentaram com vigor.
Em todos os cômodos se reflete a vida. No sofá, um ursinho de pelúcia denuncia a presença de um pequenino irrequieto que carrega a sua preciosidade por todos os cantos.
Na saleta, livros, cadernos e lápis dizem dos estudos que se repetem durante horas. O dicionário aberto, um marcador de páginas assinalando uma mensagem preciosa falam de pesquisa e leitura atenciosa.
A cozinha exala a mensagem de que ali, a qualquer momento, pode chegar alguém e se servir de um copo d’água, um café, um pedaço de pão. (perfume de comida quentinha e gostosa exalando pela casa)
Os quartos traduzem a presença dos moradores. Cores alegres nas cortinas, janelas abertas para que o sol entre em abundância.
Os travesseiros um pouco desajeitados deixam notar que as crianças os jogam, vez ou outra, umas contra as outras, em alegres brincadeiras.
Enfim, as casas vivas são aquelas em que as pessoas podem viver com liberdade. O que não quer dizer com desordem.
As casas vivas são aquelas nas quais os seus moradores já descobriram que elas foram feitas para morar, mas sobretudo para se viver.
Transforme sua casa, pequena, de madeira, uma mansão, num lugar agradável de se retornar, de se viver, de se conviver com a família, os amigos, os amores.
Coloque sinais de vida em todos os aposentos. Disponha flores nas janelas para que quem passe, possa dizer: Esta é uma casa viva. É um lar."

Tô compartilhando um presente que ganhei da minha irmã. Amei o texto.

Vamos encher nossas casas de vida, alegria e amor em 2008.

Um ano cheio de dias maravilhosamente felizes pra todos.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Árvore

Árvore com laços, anjos e coraçõe dourados. Aproveitei a mesma do ano passado, só acrescentei mais uns laços e anjos.


Anjo de papel feito por mim.


O Presépio


Sem tempo pra vir atualizar o blog, mas feliz, amo Natal época em que renovamos a esperança e fé em cada um de nós e na humanidade.