sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Kiwirosca



Pra refrescar o calor por aqui e animar o fim de semana que já chegou, a kiwirosca feita por Jr, que é impecável e quem vai à casa dele prova e aprova.

Kiwi amassado a gosto
Gelo picado
Adoçante a gosto
Vodca da boa.
Bate na coqueteleira e serve.

Confesso que prefiro uma cervejinha "c de foca".

Bjs

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Esperança

Vi meu porteiro, homem batalhador que se alfabetizou aos 45 anos chorar feito criança, quando eu, voltando do trabalho, há pouco perguntei:

"E aí Elias, agora os nossos meninos vão teinar para as olimpiadas, não é?"

Ele emocionou-se dizendo: "Com a graça de Maria, meus filhos vão ser mais que gente, vao ser esportista. E sabe o que é isso, Dona Katharyna? É ser gente com saúde, respeito e vitória."

Achei tão sábias suas palavras que precisava contar aqui para vocês.

E as fotos, bem... estva sem bateria e não tirei uma fotinha sequer... Sorte que o Globo vestiu-se de verde e amarelo. Acessem: www.oglobo.com.br

Rio 2016


Eu acredito que só o amor pode mudar a realidade difícil e as injustiças que temos no mundo inteiro, mas se tivermos educação, saúde, esporte para as crianças e qualidade de vida pros idosos tudo fica mais fácil e melhor.
Fiquei tão orgulhosa de ser brasileira hoje, tava precisando desse sentimento que move montanhas. O COE preparou uma defesa linda, espetacular.
Sei que muitos desmandos acontecerão, mas, também, muita coisa boa vai acontecer e cada um tem que fazer a sua parte. Só não podemos esquecer as outras prioridades mil do resto do Brasil, né Seu Lula?
Fiquei muito feliz ao ouvir o resultado.
Sei que teremos saldo positivo, com certeza. Aqui na Bahia, depois do Pan, alguns projetos de educação e esportes estão funcionando, timidamente é verdade, mas existem e já mudam a realidade de muitas crianças.
Tia Kaká, nossos judocas já poderão competir? Vamos treinar.
Desde já quero reservar os nossos aposentos aí em Copa, viu?

Conta pra nós como foi a emoção ao vivo, in loco.

* Imagem do site uol.com.br Se não puder usar me falem que retiro imediatamente.