terça-feira, 14 de junho de 2011

Bolo de Santo Antonio

Vamos movimentar esse blog que tá tão largadinho, tadinho.
Chegou o mês de junho, mês que eu amo porque tenho lembranças impagáveis das festas juninas da minha terra, especialmente do meu pai que amava as tradições, fogueira e as comidas típicas.
O São João tá bem descaracterizado nos grandes centros, mas no interior continua sendo época de ação de graças dos nordestinos pela colheita farta e alimento na mesa.
Viva Santo Antonio, São João e São Pedro, intercessores poderosos, por quem eu tenho um carinho e devoção especiais.
Vou tentar colocar as minhas receitas preferidas: Os bolos de Fubá de Santo Antonio, Bolo de Macaxeira de Beba (o melhor do mundo), Bolo pé de moleque da minha mãe (que ninguém faz igual), Bolo de batata doce (receita infalível de tia Odete - eh saudade do São João de Caruaru) e outras.

Pra começar o Bolo de Fubá de Santo Antonio:


Coloque no liquidificador nessa ordem:
4 ovos
200 ml de leite de coco (uso sococo)
1 xícara de leite
1 xícara de óleo (uso de canola)
1 pitada de sal
1 1/2 xícara de açúcar
1 1/2 xícara de fubá mimoso
1/2 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de amido de milho
1 colher se dopa de fermento em pó
Bata bem, por mais ou menos 3 minutos e acrescente:
1 colher de sobremesa de erva doce.
Misture e coloque em forma untada e enfarinhada.
Forno médio por mais ou menos 50 minutos.

Rápido, fácil e delicioso.

Não consigo inserir a foto, amanhã eu coloco.

Marcadores:

4 Comentários:

Blogger Paciente Crônico disse...

Aháááá Descobri aqui o segredo. O pulo do gato!!!!Vou fazer de novo! Te amooo!

quarta-feira, 15 junho, 2011  
Blogger Luciana disse...

Oba!! Bom vê-la de volta, ainda mais falando de São João!! Beijão!

quarta-feira, 15 junho, 2011  
Blogger Miss Brasil disse...

Ah, ele é todo proibidao do funk aqui pra casa, leite e ovo haha, beijos (com fome)

quinta-feira, 16 junho, 2011  
Blogger ameixa seca disse...

Fica com uma cor bem apetitosa :)

sexta-feira, 17 junho, 2011  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial