sábado, 1 de maio de 2010

Bolo de banana

Tava com 5 bananas nanicas piscando na fruteira e resolvi fazer um bolinho, fui colocabdo tudo e o bichinho ficou tão bom, tão molhadinho, era o dia de fazer bolo.

A minha básica de todos os bolos e rapidinha que só.
No liquidificador e nessa orfem:
03 ovos
200 ml de leite de coco (usei i caixinha Sococo)
150 g de manteiga
1 1/2 copo (requeijão de vidro) de açúcar mascavo
1 pitada de sal
Bati bem e juntei 2 bananas amassadas.

Numa tigela coloquei:
1 1/2 copo (requeijão de vidro) de fr de trigo
1/2 copo (requeijão de vidro) de aveia em flocos
1 colher de cá de canela em pó
1 colher de sobremesa de fermenteo
1/2 colher de chá de bicabornato de sódio

Acrescentei os líquidos e misturei, bati bem até que os fermentos começaram a agir.
Forma untada e enfarinhada. Coloquei a massa e por cima as 3 bananas fatiadas e passsadas no açúcar e canela. Salpequei o açúcar e canela que sobraram, mais ou menos, 2 colheres de sopa por cima e levei ao forno por 45 min.
A cozinha ficou com um cheiro tão bom, de bolinho caseiro, gostoso.

Podem fazer que é infalível. Lembrei de papai que gostava tanto de um bolo de banana. Acho que ficou tão bom porque eu tava pensando nele.
Não tem foto porque a máquina tava descarregada, deixei carregando e depois coloco a foto.

Bom feriado.

5 Comentários:

Blogger ameixa seca disse...

Bolo de banana com leite de coco deve ficar qualquer coisa de muito maravilhosa :)

sábado, 01 maio, 2010  
Blogger Nani disse...

Uau que diferente esse bolo de banana, farei ele assim pra variar um pouco minha receita, acrescenetar coco ralado no meio deve ficar bom também!
Beijos

segunda-feira, 03 maio, 2010  
Blogger Karla Maria disse...

Ameixa,
é uma combinação tão boa. Fica muito saboroso.
Bjs

Naninha,
essa versão é muito perfumada e saborosíssima. Experimenta.
Bjs

terça-feira, 04 maio, 2010  
Blogger Luciana disse...

Ai Karlinha... maldade comigo que não tenho sequer uma bananinha em casa hoje!!!

Beijão!

terça-feira, 04 maio, 2010  
Anonymous chopp disse...

Uma delícia mesmo!

segunda-feira, 20 setembro, 2010  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial