quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Creme de legumes

Numa noite fria, um cansaço enorme, um filho lindo e todo carinhoso querendo uma comidinha sua porque é a mais gostosa, o cansaço desaparece e sai uma sopinha quente, com gosto de abraço apertado e delicioso.
Numa panela aqueci um pouco de azeite honesto e refoguei alho e cebola. Juntei legumes picados: batata, mandioquinha, abóbora, chuchu (o que tiver em casa), folha de louro e tempero a gosto. Dei uma refogada e acrescentei um litro de caldo de frango.
Deixei cozinhar, acrescentei um pouco de espinafre só pra murchar e bati no liquidificador. Ficou um creme saboroso que servi com pedaços de queijo branco e um fio de azeite.
Aí é só cair na cama, depois de um banho gostoso, num pijama e edredons cheirosos, abraçar a riqueza até fazê-lo dormir.

10 Comentários:

Blogger Agdah disse...

Menina, eu aia dorar se minha pisqüila comesse um pouquinho que fosse dessa sopa...

quinta-feira, 23 agosto, 2007  
Blogger Marizé disse...

Que história tão carinhosa. Por aqui está muito calor, mas a uma sopinha assim eu nunca digo não.

quinta-feira, 23 agosto, 2007  
Blogger anna disse...

Gostei da expressão «azeite honesto»...
Beijinhos.

quinta-feira, 23 agosto, 2007  
Blogger Elvira disse...

Cá em Portugal, o azeite não pode ser "honesto". Só mesmo bom de verdade! ;-D

Eu só uso um extra-virgem e artisanal produzido pela minha família (bem sei, sou uma grande sortuda...).

Essa sopinha parece deliciosa! Apesar dos mais de 30ºC que temos por cá, comia um pratinho dela com muito gosto. :-)

quinta-feira, 23 agosto, 2007  
Blogger Karla Maria disse...

Agdah,
já sofri bastante pq ele não comia nada. Hoje melhorou bastante, mas as histórias de fadas tristes e fraquinhas porque querem verdurinha ele não comia, etc fizeram milagres. rsrsrs.
Paciência!!! Beijo

Marizé,
e escutar que amo vocêtanto que tenho vontade de te apertar e ficar junto o tempo todo de você e de meu pai nos derrete. A sopinha é bem boa mesmo.

Anna,
bem vinda!
Honeste é igual a extra virgem de boa qualidade.
Beijo

Elvira,
sortuda!!! Extra Virgem e artesanal por aqui é difícil.
Ainda me aparecem uns extra-virgem bem ruins nos mercados aqui, por isso o "honesto".
:). Beijo

quinta-feira, 23 agosto, 2007  
Blogger Mil Retalhos disse...

Sou nova por aqui, mas adorei este blog....
Também acho que não tem nada mnelhor de que uma sopa quentinha, um banho quentissimo, pijama e cama cheirososa e na companhia do filho, melhor ainda.....
Eu também tenho um filhinho lindo de 05 anos...

Bjs

Roberta

quinta-feira, 23 agosto, 2007  
Blogger Márcia disse...

Tô gostando desse cantinho, viu, dona Karla?
PS: tu tb és Maria, é?
Bjos!

sexta-feira, 24 agosto, 2007  
Blogger Aline Neme disse...

Sopinha simples e gosto!!! Amei!!!!

Bjundas

http://moquecacompimenta.blogspot.com/

segunda-feira, 27 agosto, 2007  
Blogger Karla Maria disse...

Bem vinda, Roberta.
Beijo

Sou Karla Maria sim, Marcinha.
Beijim

Oi Aline,
é uma sopinha simples e bem gostosa.
Beijo

segunda-feira, 27 agosto, 2007  
Anonymous Anônimo disse...

Making money on the internet is easy in the hush-hush world of [URL=http://www.www.blackhatmoneymaker.com]blackhat seo world[/URL], It's not a big surprise if you don't know what blackhat is. Blackhat marketing uses not-so-popular or not-so-known ways to produce an income online.

terça-feira, 23 março, 2010  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial