quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Aqueça o coração, porque o corpo... tá difícil!


O Rio de Janeiro em dias nublados fica muito esquisito. Ainda mais quando se está em outubro e você já comprou todos os vestidos longos e rasteirinhas possíveis e imagináveis para curtir a primavera-verão da cidade.

A esta altura do campeonato eu já deveria estar abusando do protetor solar, das roupas leves e da água de coco. Mas, se é para me conformar com o frio, que seja em grande estilo. Vou fazer um programa que muito me agrada: correr pelo Saara, no Centro, e me fartar com todos os doces portugueses que a Confeitaria Colombo pode oferecer. Só não sei ao certo por onde começar. Não, não é o roteiro não, porque vou direto para a Rua Gonçalves Dias. Minha dúvida refere-se aos doces mesmo: pastéis de nata e Belém, mil folhas, torre de Belém, barriga de freira, leques e geléias, afe!

Com a barriga cheia e repleta do bom gosto da Confeitaria (melhor herança da Belle Époque, diga-se de passagem), vou providenciar alguns tecidos, vasos e flores para arrumar a casa pro Natal. O que será que vou encontrar por lá?

Pensando bem, essa vida carioca em dias de chuva tem lá seus encantos...

6 Comentários:

Blogger Karla Maria disse...

Me mata de inveja, vai.
Por aqui eu ando as lojas de cabo a rabo e se não encomendar minuciosamente o que eu quero acabo não encontrando nenhuma novidade.
Vou começar a providenciar o nosso Natal tb.
Boa sorte.
Como vc tá podendo abusar de doces e de tudo que eu gostaria, aproveite, depois me conta.
Bjs

quinta-feira, 09 outubro, 2008  
Blogger Paciente Crônico disse...

Tcharam... essa é a questão. Estou à procura dos clássicos. Nunca sei combinar muito bem essas novidades.
Pra não errar, vou usar os "pretinhos básicos da decoração".

Este é o plano A. Mas vai que o Saara tem um plano B pra mim hehehehe.

quinta-feira, 09 outubro, 2008  
Blogger Nani disse...

Ai eu amo tanto o frio quanto a chuva, sou branca demais e não posso com sol, então fujo dele o máximo!
E quanto aos doces coma um de cada, rs
Beijos

sexta-feira, 10 outubro, 2008  
Blogger Paciente Crônico disse...

Naninha, foi isso mesmo que eu fiz! E descobri que há versões miniaturas de todos esses doces. Comi, comi e ainda trouxe pra casa... Só que esses, comeram por mim ;(

Juro que ia fotografar, mas levei a capa da máquina vazia. Herrr, coisa de blogueira inexperiente. Deixa estar, que hei de evoluir!

Na seqüência, achados do Saara!

sexta-feira, 10 outubro, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Oi Kaká que delícia a Colombo...
Ontem fui à 25 de março comprar os presentes das crianças da creche 120).Aquela loucura toda, mas cada coisita linda de Natal de babar.
Precisamos nos reunir aqui que tal?
Cadê meu povo lindo?Bjos neles.

sexta-feira, 10 outubro, 2008  
Blogger Paciente Crônico disse...

Temos que ir à 25 de março juntas, mas sem filhos! kkkkkkk

Nós vamos passar o Natal aí e você vem no Ano Novo aqui pro Rio, que tal?

sexta-feira, 10 outubro, 2008  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial