terça-feira, 28 de outubro de 2008

Lembrei!

Tantas e tantas as especulações minhas e de todas vocês do que poderia saciar minha fome e bastou um cochilo no sofá pra eu sonhar muito com meu lindo Recife.





O sabor que eu procurava estava bem aqui, no Marco Zero do Recife, subindo uma escadaria ao lado da Bolsa de Valores, este prédio aí em tons de rosa e branco. No Lalatesh - Ateliê de Comida, salvo engano, de uma paranaense chamada Lavínia, que eu AMAVA de paixão, mas como tinha pouca grana na época, só passava por lá para comer as sobremesas.


Lembro que numa noite de fevereiro ela experimentou uma sobremesa nova, que estava fora do cardápio. Era um bolo de chocolate molhadinho com recheio de geléia de laranja. Coberto por um suspiro levíssimo e com lascas de amêndoas. Ela disse assim, toda linda, "experimentem, vejam se a porção está de bom tamanho". Ainda sequer tinha sido batizada a tal sobremesa. Ah! Se ela soubesse do sabor que aquela sobremesa tinha. Da porção que de tão perfeita, acalentava o estômago e a alma.


Acho que aquele dia foi a única vez em que me dei ao luxo de fazer uma refeição completa. Não lembro do que comi antes, mas lembro da sobremesa. Eu e o namorado, com quem estou casada hoje, ficamos a falar do talento que aquela moça tinha.


E depois do brinde final, corremos para a sacada do restaurante. Era a abetura oficial do Carnaval do Recife e Naná Vasconcelos, percussionista de primeira, reunia mais de 500 alfaias, todas as Nações de Maracatus estavam ali batucando, diante dos nossos olhos, tocando divinamente Trenzinho Caipira, de Villa-Lobos.


Coisa linda que até hoje, me enche os olhos de lágrimas.


Mas deixa eu parar com essa melancolia, vou correr até o mercado e tentar fazer a tal sobremesa. Se é que o Lalatesh me permite essa ousadia...


Um cheiro =)

Em tempo: mostrei um vídeo de 2005, que pela qualidade do áudio só mesmo quem conhece para saber da maravilha que é esse arranjo de Trenzinho Caipira, prometo que pesquisarei com calma e colocarei uma versão melhor.

8 Comentários:

Blogger Karla Maria disse...

Você me falou desse doce, na época. O tempo pasa rápido, né não?
Isso deve ser bom demais.
Bjs

terça-feira, 28 outubro, 2008  
Blogger Petit´s Cupcakes disse...

Olá Karla!
Obrigada pela visitinha no meu blog, seja sempre bem vinda viu. Ele ainda é novinho e foi feito com muito carinho, passei uns dias ausente pois passei por uma pequena cirurgia, mas agora de volta estou preparando novas atualizações.

Uma ótima tare pra vc!
Bjinhos...

terça-feira, 28 outubro, 2008  
Blogger Camila Marinho disse...

Recordar é viver!!!! bjs

terça-feira, 28 outubro, 2008  
Blogger Márcia disse...

Eita coisa boa é a gente lembrar de comidas boas e momentos melhores ainda, né?
mas acho q o lalatesh fechou, visse? Tava no paço, e agora acho q escafedeu-se... Vou me informar!!!
E poste o bolo, qdo fizer!
:)
Beijão.

quarta-feira, 29 outubro, 2008  
Blogger Helga - Mamãe da Manu disse...

Oi encontrei seu blog no blog da Márcia...mas olha só está sendo sofrido pra mim o ler...q q é isso? Qta coisa boa, q não passa nem perto de mim aqui no Paraná...Tudo bom de mais...
Como dizem vcs...um cheiro...bj

quarta-feira, 29 outubro, 2008  
Blogger Paciente Crônico disse...

Karlíssima, o tempo vooooa que é um beleza. A gente tá véia, minha irmã rsrsrsrs

Mela Melancia, moda e gastronomia juntos, uau! Adorei seu blog?! Beijos :)

Pois é Camila, tem dias que lembro de tanta coisa que daria até um livro. Essa vida de despatriada tem dessas coisas. Beijocas pro Samuel!


Marcianh, não me diga uma coisa dessas. Estou arrasada. Agora mesmo é que preciso fazer o bendito bolo. Pena que as amêndoas estão em falta nos mercados cariocas.

Helga, que nome lindo! Seja bem-vinda. O Paraná também tem um bocado de coisa boa. Beijinhos pra você e na barriga linda!

quarta-feira, 29 outubro, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Corre lá e bota a receita p/ nós amore..Estou te esperando,bjos

quinta-feira, 30 outubro, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Karla essa é p/vc.Lembra de uma banana que a gente fazia lá em Triunfo e causava até disputa p/ comer? Era +/- assim: açúcar, banana madurinha,canela e queijo de coalho raladinho misturava tudo e deixava bem fritinha....hummmm que delícia e saudade.LEMBROU? Bota a receita aqui.

quinta-feira, 30 outubro, 2008  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial