quinta-feira, 16 de outubro de 2008

É dia de feira, quarta-feira, sexta-feira, não importa a feira...

O que fazer com as crianças num dia de semana, quando não se tem escola? Resolvi levar meus filhos e outros quatro amiguinhos à pracinha do Bairro Peixoto, aqui no Rio. O lugar é legal, os brinquedos são bons e... havia uma feira livre deliciosa, para nossa surpresa! Eu sou uma apaixonada por feira livre e, pelo visto, aquelas crianças também ficaram.

Logo na chegada um feirante simpatissíssimo abriu aquele sorriso largo e disparou "banana para ter energia e aproveitar a pracinha" e já saiu distribuindo a fruta para todos os meus pequenos. Eles se fartaram. Mais adiante, outro rapaz diz: "melancia que refresca e tá calor!" A meninada grita: êêê!!!! E já foram esticando as mãozinhas para chupar a melancia. Mesmo sujos eles sairam em disparada para os brinquedos e eu fiquei de olho comprido nas bancas. Pensei em tanta coisa pra colocar aqui no blog, mas o pensamento era cortado, porque eu tinha que vigiá-los.

E já que todos iam lá pra casa depois da brincadeira, resolvi buscar ali mesmo na feira ingredientes para fazer, com eles, o que batizamos de "Comida de Tiranossauro Rex" - com muita sustância!

Cada um escolheu o legume que quis: batata inglesa, cenoura, batata baroa, abóbora, chuchu. As meninas montaram um buquê lindo com alecrim, manjericão, cebolinha, salsa e coentro. Foi quando eu ouvi uma vozinha: "tia eu gosto de um quejinho na comida". Ahá... Havia queijo coalho na feira! E a cada achado eles comemoravam, arrancando risos de quem estava por ali.

Em casa, já com as mãos lavadas eles me ajudaram a passar os legumes no cortador, em água fervente coloquei o buquê das meninas, um fio de azeite e sal para cozinhar todos os legumes. Depois de cozidos coloquei uma caixinha de creme de leite para misturar, queijo coalho em cubinhos, umas lascas de presunto e orégano seco.

Forramos um refratário com massa de empada (trigo + manteiga + sal + uma gema de ovo) , recheamos com a mistura "saudável". Aí, foi só dar banho na molecada, enquanto assava e depois almoçar. A comida de dinossauro foi servida com bifinhos e arroz branco.

Comeram até "raspar o prato", depois assistiram um filme e quem disse que queriam ir pra casa?




Não fotografei a Comida de Tiranossauro Rex (vulgo, empadão de legumes) porque eles mesmos quiseram se servir. Dá pra imaginar que o bichinho não ficou tão fotogênico assim, né?! rsrsrs



4 Comentários:

Blogger Karla Maria disse...

Imagino a farra.
Vou copiar a idéia, sexta-feira é dia de amiguinhos em casa e haja criatividade.
Beijos enormes nos meus bonecos.

quinta-feira, 16 outubro, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Ô coisa rica da Tia comendo de garfo e faca.
Os meus como já estão calçando 42 e 43 não tem jeito mais, cresceram mesmo.Kaká curta bastante, pois o tempo voa e essa época é deliciosa
Bjos p/ todos.

quinta-feira, 16 outubro, 2008  
Blogger Luciana disse...

Adorei! Acho o áximo fazer os pequenos participarem da preparação na cozinha!
Comecei assim!!

Beijos!

sexta-feira, 17 outubro, 2008  
Blogger Geórgia disse...

Imagino que todos amaram e ficará para sempre na lembrança de cada um o passeio que fizeram na feira e compraram o próprio almoço e, o melhor de tudo, puderam prepará-lo. Bjs.

domingo, 19 outubro, 2008  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial