quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Hoje eu tomei um banho frio

Meu aquecedor quebrou e a água que caiu sobre meus cabelos era de congelar. Dei um berro e fui esquentar água no fogão.

Escuto no rádio a notícia de que em Santa Catarina água é luxo, comida está cada vez mais escassa e pelo menos 86 famílias choram a perda de seus entes, outras milhares choram a perda se suas histórias.

Preciso confessar, a facilidade da vida moderna nos tornou num bando de idiotas. O que é que custa eu tomar um banho frio? Que falta faz um aquecedor quando não se tem água limpa pra beber ou comida para comer? Santo Deus, misericórdia pelas minhas idiotices!

Santa Catarina fica aqui ao lado e precisa tanto da gente. Se eu e todo o resto da humanidade continua dando valor às banalidades da vida, não demora muito e o sertão vai virar mar, como diz a canção.

5 Comentários:

Blogger Karla Maria disse...

Nem me fale,
tô aqui com o coração apertado cada vez que vejo as notícias.
Vamos ajudar, tem post no Rainhas do Lar com endereços e contas para ajuda.
Toda ajuda é bem vinda.
Bjs

quarta-feira, 26 novembro, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Tô rezando muito Kaká, pois essa chuva é aqui do ladinho, dai já viu né?Peço a Deus p/ cosola a todos, afinal de contas é uma barra pesada.Só quem passa é quem sabe não é nada facil.Mas depois de uma tempestade o sol sempre volta a brilhar....Bjo.

quarta-feira, 26 novembro, 2008  
Blogger Unknown disse...

Engraçado mesmo como os tempos mudaram e as pessoas esquecem que a natureza é maior que o homem. Essa hora a humanidade deveria ser generosa e caridosa.
Mas querida, tomar banho frio não dá?!
Bjsss

quarta-feira, 26 novembro, 2008  
Blogger Sarah disse...

Gente, o país inteiro está acompanhando de coração apertadinho a tragédia que está acontecendo em SC. É uma terra que não conheço, mas meu namorido já morou alguns anos naquela região.
Lembro sempre de uma frase que havia num cartaz da sala de aula na minha 2ª série do 1º grau: "se cada um fizer a sua parte, o todo ficará completo"
Estamos aqui em Brasília/DF mobilizando amigos, parentes, colegas de trabalho, conhecidos, vizinhos, enfim, todos para fazerem doações (de qualquer tipo: roupas, mantimentos, calçados). As doações podem ser entregues nas Delegacias de Polícia, unidade da Defesa Civil de sua região, no Corpo de Bombeiros.


"O verdadeiro amor nunca se esgota. Quanto mais se dá, mais se tem.(Pequeno Principe)"

Um bom dia para vocês!Esperança sempre!

quinta-feira, 27 novembro, 2008  
Blogger Paciente Crônico disse...

Karla, Ju, Nana e Princesa, quero ver se localizo uma fonte maior que possamos mandar contribuições. Acredito que os Correios ajudarão. Acabei de fazer um email sugerindo à Rede Globo uma ação com artistas, tipo Criança Esperança, para ver se a gente ajuda. É muita tristeza, só Deus mesmo. E a gente fazendo nossa parte.
Beijo para vocês!

quinta-feira, 27 novembro, 2008  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial