quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Quer almoçar comigo?



Salada de bacalhau com pimentões coloridos:

Cozinhe até fica al dente um pacote de penne em água, sal e um alho inteiro.

Enquanto a água estiver fervendo refogue no azeite meia cebola em rodelas e a metade de pimentões coloridos (eu usei verde, vermelho, amarelo e roxo - mas o roxo fica branco quando frito, como pode?!). Depois de refogados acrescente 600g de bacalhau já desfiado e dessalgado, junte azeitonas de sua preferência e deixe selar mais um pouquinho.

Decore sua salada com cheiro verde fresco e alho torradinho (aqueles que já vêm pronto e são lindos!!!).

E aí, você vem almoçar comigo hoje? Então corra que eu estou faminta e a vizinha de cima já falou pela varanda: "hum, o negócio tá bom aí hoje hein, Dona Katharyna!". Tá mesmo, Vicência, tá mesmo!

12 Comentários:

Blogger Helga - Mamãe da Manu disse...

Eu quero almoçar com vc Katharina...que delicia amiga...Uhn me da agua na boca até...Bj bj e bom apetite

quinta-feira, 27 novembro, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Kaká deve ter ficado maravilhosa....Tô com água na boca.
E as minhas riquezas estão bem?Tito e Téo? Beijocas neles...

quinta-feira, 27 novembro, 2008  
Blogger Luciana disse...

Hummmmm!
Amo bacalhau!
Que cara ótima Katharina!

Beijocas!

sexta-feira, 28 novembro, 2008  
Blogger Karla Maria disse...

Ai que delícia,
imagino como foi bom e seu almoço, flor.
Beijo

sexta-feira, 28 novembro, 2008  
Blogger Luciana Macêdo disse...

Não precisaconvidar duas vezes. Esta salada colorida está demais.
Bjs!

sexta-feira, 28 novembro, 2008  
Blogger ameixa seca disse...

Eu aceito mas acho que já venho tarde :)

sábado, 29 novembro, 2008  
Blogger Rose Oliveira disse...

Claro que adoraria almoçar essa salada com vc querida! Hum, amo bacalhau...ficou lindo com os pimentões, bem colorida, ai, ai :)
Beijokas.

domingo, 30 novembro, 2008  
Blogger Nani disse...

E você ainda pergunta se quero? Claro que eu quero! Hummmmm
Beijos e ótima semana!

segunda-feira, 01 dezembro, 2008  
Blogger Andrea Dohashi disse...

Katharina, o convite ainda está em pé?
Que delícia de receita!
beijos.

segunda-feira, 01 dezembro, 2008  
Blogger Nysa disse...

bacalhau com massa ainda nunca comi, mas sim gostaria de almocar contigo ;-))) beijocas

segunda-feira, 01 dezembro, 2008  
Blogger Eli disse...

Pode colocar meu lugar na mesa que estou chegando, que delícia de almoço em?!

www.saboresdalica.blogspot.com

terça-feira, 02 dezembro, 2008  
Blogger Paciente Crônico disse...

Helga, pode fazer que não é muito engordante não. é só dosar a quantidade que vai comer. Além do mais, bacalhau - e qualquer peixe -contém nutrientes muito importantes para uma mamãe às vésperas do parto.

Ju, suas riquezas estão lindas. Aprontando como sempre! Agora você já pode experimentar também ;)

Ratíssima, o sabaor é tão bacana quanto a cara!

Karla, vc só promete e nunca que vem almoçar comigo! ;(

Lu, um beijo pra você!

Ameixíssima, nunca é tarde na minha cozinha. Pode chegar que a gente inventa outra coisa!!!

Rose, eu sou daquelas que comem com os olhos. Tem que ficar bonitinho, senão, não desce! Mas isso nem sempre é bom... Beijocas ;)

Vem, Naninha, vem?!

Andrea, o convite sempre está de pé, my darling... Sempre!

Nysa, foi a mesma coisa que o sogrão português falou. Torceu o nariz. Depois outras pessoas elogiaram o prato e ele experimentou. Agora, quando eu levo a minha contribuição pros almoços de domingo, adivinha o que ele sugere?! kkkkkkkkk

ôba Elina, que bom ter a sua companhia! Beijinho ;))))

terça-feira, 02 dezembro, 2008  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial